História de Manoel do Rego Lages


Verbetes / Volume
9436 / V.2
Manoel do Rego Lages;
9747 / V.2
MANOEL DO REGO LAGES, n. 24.02.1917 no lugar "A Mais Tempo", em Barras, e + 04.12.1990 em Barras. Fazendeiro (fazenda Jenipapeiro), no município de Barras. Casou-se na fazenda Monte Alagre, em Batalha, com sua prima MARIA ADÉLIA DE CARVALHO PIRES, n. 21.05.1923 em Barras. Filha de Nelson Pires Alves e de Adalgisa de Carvalho e Silva (estes, primos entre si) (ver neste Volume 2, Parágrafo 2, Alínea 3, Inciso 10; e no Volume 3). Ascendência paterna: neta de Adélia Pires Lages e de Custódio Borges Alves Sobrinho; bisneta de Maria da Assumpção Pires Ferreira e de Manoel Rodrigues Lages; trineta de José Pires Ferreira (neto) e de Maria Joaquina de Jesus Castello Branco Carvalho de Almeida; tetraneta de Maria da Assumpção Pires Ferreira e de Luiz de Souza Fortes Bustamante de Sá Menezes. Ascendência materna: neta de Philomena Rosa de Carvalho (Filó) e de Trasíbulo de Carvalho e Silva; bisneta de Alexandre de Carvalho e Almeida e de Joaquina Clara Borges Leal; trineta de Anna de Deus Pires Ferreira (Don´Anna) e de João Francisco de Carvalho e Almeida; tetraneta de João de Deus Pires Ferreira e de Clarinda Maria de Jesus Rodrigues de Carvalho. Manoel do Rêgo Lages e Maria Adélia de Carvalho Pires foram pais de:



Álbum de fotografias (3)
Manoel do Rego LagesManoel do Rego Lages [9747_2] com sua prima e esposa Maria Adélia de Carvalho [10210_2]; foto acervo Dilson Lages Monteiro.
Manoel do Rego LagesManoel do Rego Lages [9747_2]. Acervo Maria do Socorro Lages Gonçalves.
Maria Adélia e Manoel LagesNesta foto vemos Maria Adélia e Manoel Lages. (cortesia do parente, Dilson Lages, em agosto de 2023)