História de Gervásio Lages Rebello


Verbetes / Volume
7759 / V.2
Gervásio Lages Rebello;
8075 / V.2
GERVÁSIO LAGES REBELLO, n. 07.05.1900 em Esperantina. Coronel (título político); Fazendeiro com a maior criação de gado do município de Esperantina (1984). Casou-se em Batalha com sua prima legítima FRANCISCA PIRES LAGES (NENÉM), n. 01.07.1909 em Batalha. Filha de Antonio Pires Lages e de Francisca Maria Alves (Sinhá Lages) (ver neste Volume 2, Parágrafo 2, Alínea 3, Inciso 6). Ascendência paterna: neta de Maria da Assumpção Pires Ferreira e de Manoel Rodrigues Lages; bisneta de José Pires Ferreira (neto) e de Maria Joaquina de Jesus Castello Branco Carvalho de Almeida; trineta de Maria da Assumpção Pires Ferreira e de Luiz de Souze Fortes Bustamante de Sá Menezes. Pais de:

Anexos


Gervásio Lages Rebello

Por Geraldo Lages Rebello
(Geraldo de Magela Lages Rebello).




Álbum de fotografias (3)
D. Neném e o Coronel GervásioA segunda pessoa à direita desta foto é D. Neném, e a última é o Coronel Gervásio, de branco, em sua casa em Esperantina, acompanhados de amigos.
(cortesia de seu filho Geraldo Lages, em Julho de 2022)
Casa de Gervásio e FranciscaCasa de Gervásio Lages Rebello e de sua esposa Francisca Pires Lages (Neném), quase centenária, em Esperantina.
(Cortesia de seu filho, Geraldo Lages Rebello, em 22 de janeiro de 2021).
Cachoeira do UrubúO Coronel Gervásio Lages Rebello tinha uma de suas fazendas limítrofe com a Cachoeira do Urubú, esta, situada a 18 Km de Esperantina, sede no município. Foto feita em 1940 (in, Almanaque da Parnaíba, 1941, pg. 263).