Comunicação pessoal de Pedro Auler em agosto de 2017 sobre a casa de Antonio Jannuzzi em Santa Teresa:
"Antonio Jannuzzi construiu a sua residência na Rua Monte Alegre nº 34, pois na constituição de uma empresa, da qual foi o diretor técnico, são relatadas as obras que estavam em andamento, figurando dentre as obras por administração a construção de casa em terreno de propriedade do Jannuzzi.
Em 1913 a casa da Rua Monte Alegre nº 482, esquina na então Rua Petrópolis (hoje Aarão Reis) já estava ocupada, pois na qualificação de sócios é a residência informada para Jannuzzi pai e Jannuzzi filho. Em rápida pesquisa na Hemeroteca Digital é possível saber que as filhas, mesmo casadas, residiam também nesse local, sendo que o genro Luiz Frederico Carpenter residia no vizinho número 97 da Rua Aarão Reis.
Há alguns anos foi realizada uma obra de restauração da fachada e da escada, com a demolição do guarda-corpo da varanda e do corrimão da escada em alvenaria e a instalação de guarda-corpo e corrimão metálicos, provavelmente como na época da construção. Essa obra, provavelmente buscou algum benefício fiscal – IPTU – por ser Santa Teresa uma Área de Preservação Ambiental – APA.
A propriedade de Jannuzzi, pelo anúncio de leilão, descia a Rua Aarão Reis em 25m, devendo compreender, na época, os imóveis de números 97 e 93. Inclusive os pilares dos portões, de pedra, são idênticos aos do portão da Rua Monte Alegre. O portão do atual número 97 é o acesso a uma residência antiga e, inclusive, existe uma estrutura metálica de um antigo elevador (aparece em uma foto) e pode ser que fosse a residência do Jannuzzi, pai."