Árvore genealógica de Maria do Socorro Silva (1ª do nome)


avós
maternos
Maria de Almeida Candeira + Alípio Correia Lima
MÃE
Eulila Correia Lima
1910 - São Bernardo (MA)
avós
paternos
Adelaide de Oliveira + Manoel Pedro de Araújo Silva (1º do nome)
PAI
Agápito de Araújo Silva
1902 - São Bernardo (MA)

IRMÃO(s)
Maria do Socorro Silva (1ª do nome)
1936

Maria do Socorro Silva (1ª do nome)
n. 1936 - São Bernardo (MA)
 
CÔNJUGE(s)
Bernardo Tobias Lima
1927 - São Bernardo (MA)


FILHO(s) de Maria do Socorro Silva (1ª do nome) e Bernardo Tobias Lima

   Verbetes


50349
MARIA DO SOCORRO SILVA (primeira do nome), n. 18.01.1936 em São Bernardo, MA. Casou-se em São Bernardo com BERNARDO TOBIAS LIMA, n. 22-08-1927 na Casa-grande do Engenho Paraíso, no município de São Bernardo, MA. Comerciante, com Loja de tecidos, na Parnaíba.
Pais de:
Ver 8 foto(s) no álbum
Bernardo e Maria do SocorroBernardo e Maria do Socorro
(cortesia de seu filho Agápito, em novembro de 2022).
Maria Socorro LimaMaria Socorro Lima
(cortesia de seu filho Agápito)
São BeneditoEsta Imagem de São Benedito, com seu resplendor, de fins do Século XIX, foi resgatada por Eulila, esposa de Agápito, depois de ter sido descartada da Capela de São Benedito, do Povoado de São Raimundo, no município de São Bernardo. Segundo uma tradição oral, esta Imagem, foi executada (em cedro) por "escravizados" ou seus descendentes, do Engenho Paraíso. Hoje esta histórica Imagem encontra-se na Cidade da Parnaíba, protegida por Maria do Socorro, filha de Eulila e Agápito (contribuição e cortesia de Agápito Tobias, em novembro de 2022).
Tacho de cobreTacho de cobre, hoje com mais de 100 anos,
pertencia originalmente a D. Maria, que doou a sua filha Eulila, quando de seu casamento. D. Eulila, por sua vez, o presenteou a sua filha
Maria do Socorro, que hoje, com seus mais de 80 anos, o tem em sua Casa, na Parnaíba, no Piauí (cortesia de seu bisneto, neto e filho, Agápito, em novembro de 2022).
Moedas do ImpérioFrente e Verso das moedas.
Estas moedas do Império datadas de 1816 e 1832, foram encontradas recentemente em São Raimundo, por Izabel Cristina Silva Tobias. Estas moedas foram encontradas na propriedade que pertenceu a D. Eulila e a sua filha D. Maria do Socorro, avó e mãe de Izabel Cristina, e que até os dias de hoje encontra-se nas mãos da família. O achado destas moedas do Império, é um testemunho arqueológico, dado que data assentamento humano em São Raimundo, no município de São Bernardo, por volta dos anos de 1800
(contribuição de Agápito Tobias, em dezembro de 2022).