História de Florência do Monte Serrate Castello Branco


Verbetes / Volume
40029 / V.5
FLORÊNCIA DO MONTE SERRATE CASTELLO BRANCO, n. onde hoje está assentada a cidade de Parnaíba. Casou-se certamente em Parnaíba com JOSÉ LOPES DA CRUZ (primeiro do nome), n. em Buriti dos Lopes, já estava falecido em 16.11.1762. Fazendeiro no Buriti dos Lopes. Ampliou o seu patrimônio adquirindo várias fazendas, como a do Espírito Santo de Baixo, a fazenda Pirangi (em 08.05.1728) e fazenda São Vicente (em 20.06.1750, esta às margens dos rios Longá e Parnaíba), tornando-se um grande latifundiário.
(VER MAIS EM ARTIGO de Reginaldo Miranda - Buriti dos Lopes e Miranda, 2017:469). Florência do Monte Serrate Castello Branco e José Lopes da Cruz (primeiro do nome) tiveram nove (9) filhos, dentre eles, José Lopes da Cruz (segundo do nome) (ver 40506a), n, 1773 em Buriti dos Lopes, e f. 1846 em Buriti dos Lopes, casado com sua prima Francisca Maria de Jesus Castello Branco (ver 40506), n. em Oeiras, e f. em Buriti dos Lopes .
Tiveram nove filhos, dentre estes, pais de:
45526
Florência do Monte Serrate Castello Branco casou-se em segundas núpcias com JOÃO FERNANDES RODRIGUES DE QUEIRÓ (VER MAIS EM ARTIGO de Reginaldo Miranda - Buriti dos Lopes). s/g.
Pequeno quadro genealógico

Neta materna de Maria Eugênia de Mesquita e de Francisco da Cunha Castello Branco [1º]
Neta paterna de Maria Francisca do Rego e de Francisco Dias de Carvalho
Filha de Maria do Monte Serrate Castello Branco (1687) e de João Gomes do Rego Barra [João Gomes do Rego Barros] (1676)
Irmã de Francisca do Monte Serrate Castello Branco, Anna do Monte Serrate Castello Branco, Lourenço dos Passos Rego Castello Branco, Maria Eugênia de Mesquita Castello Branco, Rosendo Lopes do Rego Castello Branco, João do Rego Castello Branco [1º],
Pai ou mãe de : José Lopes da Cruz [2], Ana do Monteserrate Castello Branco, Angelo Antônio Lopes,





Copyrigth © 2015 Edgardo Pires Ferreira