História de Clemente Di Lollo


Verbetes / Volume
52415
CLEMENTE DI LOLLO, n. 29.09.1876 conforme registro de nascimento feito em 30.09.1876 na comuna de Macchiagodena, na Província de Isérnia, na Região de Molise, na Itália, f. em São Joaquim da Barra, SP, onde foi sepultado. Casou-se em Itapira, SP, com VITÓRIA SISMOTTO (Emília), (recebeu ou foi registrada com ortografia do sobrenome diferente da do pai), n. 05.05.1879 na comuna de Monticello Conte Otto (?), na Itália, f. 25.08.1959 em São Joaquim da Barra, SP, onde foi sepultada. Filha de Francesco Cismotto e de Catterina Frasson. A família SISMOTTO, veio da comuna de Monticello Conte Otto, na Província de Vicenza, na Região do Vêneto, na Itália, desembarcou no Estado de São Paulo em 31.10.1891.
(contribuição de sua bisneta Lígia Carneiro Leão Simões (Rossini), em agosto de 2024; e pesquisas de Rodnei Brunete, nos Arquivos do Museu do Imigrante em São Paulo, e em registros, em comunas, na Itália).
Clemente Di Lollo e Vitória Cismotto foram pais de:
Pequeno quadro genealógico

Neto materno de e de
Neto paterno de e de
Filho de Lucia Perrella () e de Agostino di Lollo ()
Pai ou mãe de : Emilia Di Lollo (Nega), Catarina Benedicta Di Lollo (Calininha), Luzia Di Lollo (Tunha), Margarida Di Lollo (Tita), Agostinho Di Lollo (Nenê), Rosa Di Lollo (Teca), Júlio Di Lollo, Clemente Di Lollo Filho (Naná), Adelina Di Lollo (Tia Querida), Carlos Di Lollo,





Copyrigth © 2015 Edgardo Pires Ferreira