História de Filomena Amada do Amor Divino Almendra (Vó Santa)


Verbetes / Volume
49369
FILOMENA AMADA DO AMOR DIVINO ALMENDRA (Vó Santa), n. na Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios de União. Casou-se em primeiras núpcias em 28.10.1875 na fazenda São Domingos, da Freguesia de Nossa Senhora do Amparo, de Teresina, com JOSÉ FLORINDO DE MENEZES COSTA. Filho de Antonio Florêncio da Costa e de Delphina de Menezes Fortes. Filomena e José Florindo tiveram como testemunhas de casamento Jacob de Almendra da Fonseca Freitas e Estevão Lopes de Sampaio.
Pais de: br>
FILOMENA AMADA DO AMOR DIVINO ALMENDRA, muito provavelmente casou-se em segundas núpcias com seu cunhado, JOSÉ DE MENEZES COSTA (José de Santanna Costa), n. no Livramento, como consta da publicação (Ferraz, et. al, 1926, pgs. 48-49). Filho de Antônio Florêncio da Costa e de Delphina de Menezes Fortes.
Filomena Amada do Amor Divino Almendra e José de Menezes Costa, como tudo nos faz crer, foram pais de:

Anexos


Transcrição - Casamento de Filomena Amada do Amor Divino e José Florindo de Menezes Costa

Transcrição de Rodnei Brunete da Cruz.
Contribuição de sua trineta Teresa Amanda Correia Lima Castelo Branco, em fevereiro de 2022.

Pequeno quadro genealógico

Neta materna de e de
Neta paterna de Sebastiana (...) e de João Manuel de Almendra (2º do nome) (Padre Almendra)
Filha de Maria Amada do Amor Divino Cavalcanti de Albuquerque () e de João Manuel de Almendra (3º do nome) (Padre Almendra) (1827)
Irmã de Maria Amada do Amor Divino Almendra,
Pai ou mãe de : Anna de Almendra Costa, Filomena de Almendra Costa, Francisco de Assis Almendra (Nena), Luiza Almendra (Lulu),





Copyrigth © 2015 Edgardo Pires Ferreira