História de Pál Ranschburg


Verbetes / Volume
47257
PÁL RANSCHBURG (Paulo Ranschburg / Paulo Ranschburg Robell / Paulo Robell), n. 28.12.1891 em Budapest, Hungría, f. em São Paulo, SP. Cursou o secundário em Budapest. Fez o curso de Psicotécnica, em Charlotenburg, na Alemanha, e fez a Escola Superior de Tecelagem, em Chemmitz, na Saxonia. Foi Diretor da Hungarian Rubber Good Factory Ltd., em Budapest (uma das mais antigas fábricas de borracha da Europa Central). Industrial, em São Paulo, onde foi o fundador e Diretor Presidente das Armações de Aço Probel, S.A., com a indústria de Colções Probel. Foi Diretor da FIESP. Recebeu como grande industrial o Título de Cidadão Paulistano. Casou-se em primeiras núpcias em 1920 em Budapest com EDIT KLÁRA RECHTNITZ, n. 17.09.1902 em Budapest, f. 1955 em São Paulo, SP.
Pais de:

Casou-se, em segundas núpcias, em 14.01.1956 em São Paulo com TEREZ LANTOS HELLER, n. 26.02.1897 em Budapest, f. em São Paulo. Filha de Emil Lantos e de Helena Pollak.



Álbum de fotografias (2)
Famílias Ranschburg LigetiDa esquerda para a direita vemos, Nick e Fanny Ligeti, Eva Landy, Marianne Ligeti e Pedro Robell, Herbert Duchenes e Maria, Andrew e
Ronaldo Duchenes, ... menina Veronica Landy, Teresa Robell e Paulo Robell (Pál Ranschburg)
(sentados), Silvia Duchenes, Maria Ranschburg, e Ana Margarida Ligeti.