História de Francisco das Chagas Torres Ribeiro [2º do nome]


Verbetes / Volume
8497 / V.2
FRANCISCO DAS CHAGAS TORRES RIBEIRO (segundo do nome), n. 1936 na fazenda Redenção, no município de Barras. Com o falecimento de sua mãe, Philomena Torres Baptista no parto de sua irmã Maria da Conceição em <1937>, Francisco das Chagas foi "dado", adotado e criado como filho por seus padrinhos de batismo (como era de costume na época), Francisco da Costa Velloso (Dodô Velloso) e Venância Lages Baptista (esta, meia-irmã de Philomena, mãe biológica de Francisco das Chagas) (ver mais em Antônio Ribeiro Lima, pai de Francisco das Chagas).
Francisco das Chagas Torres Ribeiro, agropecuarista na fazenda Cabeceiras (hoje, parte do município de Cabeceiras do Piauí). Industrial. Casou-se com TERESA FERREIRA APOLIANO, n. 13.03.1930 em Massapê, CE, f. 11.11.2021 em Fortaleza, CE. Médica formada na Faculdade de Medicina da Cidade de Salvador, na Bahia. Exerceu a medicina no Estado do Ceará por mais de cinquenta anos. Filha de Joaquim Ferreira Apoliano e de Ana Maria (Ferreira Apoliano). (contribuição de seu filho Francisco)
Pais de 3 filhos:
Pequeno quadro genealógico

Neto materno de Archangela Torres Rodrigues e de José Baptista Lopes
Neto paterno de Rufina Marques Ribeiro e de Francisco Ribeiro Lima
Filho de Philomena Torres Baptista (1902) e de Antônio Ribeiro Lima (1909)
Irmão de Francisco das Chagas Torres Ribeiro [1º do nome], Antônio de Lisboa Torres Ribeiro, Terezinha Torres Ribeiro, José Torres Ribeiro, Nazareth Torres Ribeiro, Raimundo Nonato Torres Ribeiro, Maria da Conceição Torres Ribeiro,
Pai ou mãe de : Lúcio Flávio Apoliano Ribeiro, Vera Regina Apoliano Ribeiro, Francisco da Costa Veloso Neto,





Copyrigth © 2015 Edgardo Pires Ferreira