História de Raymundo Honório Regueira Pinto de Souza


Verbetes / Volume
5272a / V.1
5272a_1n / V.1
RAYMUNDO HONORIO REGUEIRA PINTO DE SOUZA, n. em Pernambuco e f. no Recife. Coletor Estadual, PE. Senhor do Engenho Atalaia, por herança de sua esposa. Irmão de Maria Eugenia Regueira Pinto de Souza. Filho de José Julião Regueira Pinto de Souza (Advogado. Juiz de Direito na comarca de pesqueria, PE) e de Maria Honória Velloso da Silveira Carneiro da Cunha, esta irmã de José Marianno Carneiro da Cunha. Neto materno de Mariano Xavier Carneiro da Cunha e de Aurélia Honória Velloso da Silveira. Neto paterno de Antonio Germano Regueira Pinto de Souza e de Georgina Pereira dos Santos. Raymundo Honório Regueira Pinto de Souza era ligado pelo lado paterno e materno aos engenhos Rosário e Carrapato, no município de Serinhaém, e ao engenho Canela, todos em Pernambuco.
Casou-se em primeiras núpcias RITA WANDERLEY VIEIRA. Filha de Theotonio Mello e Silva Vieira e de Rita Wanderley Lins, estes senhores dos engenhos Saco e Sibiró, no município de Ipojuca. 
Apesar dos filhos destas primeiras núpcias de Raymundo serem mais velhos e não serem da família Pires Ferreira, apresentaremos aqui a descendência. 
Pais de:
45857
... casou-se em segundas núpcias em 25.10.1920 na Capela do engenho Gaipió, no município da Escada, com MARIA LUIZA DE MESQUITA, n. 18.06.1982 no engenho Atalaia, no município de Ipojuca, PE, e + 25.01.962 no Recife. 
Maria Luiza de Mesquita e Raymundo Honório Regueira Pinto de Souza foram pais de: