História de Clarindo Fortes de Sá Menezes


Verbetes / Volume
19079a / V.3B
CLARINDO FORTES DE SÁ MENEZES, n. 1843 na freguesia de Piracuruca. Estava vivo em 1890 quando do falecimento de sua mãe. Casou-se na Casa-grande da fazenda Cabeceiras, em Barras, com sua prima LIDUINA PIRES DE CARVALHO, n.1851 na fazenda Cabeceiras, f. 1875. Filha de João Francisco de Carvalho e Almeida e de Anna de Deus Pires Ferreira (Castro, 2014, pg. 367).
Pais de:

CLARINDO FORTES DE SÁ MENEZES casou-se em segundas núpcias em 25.06.1877 na Casa-grande da fazenda Cabeceiras, em Barras (depois de enviuvar) com sua prima e cunhada ROSA PIRES DE CARVALHO, n. 1863 na fazenda Cabeceiras (esta, irmã de Liduina Pires de Carvalho).
Ver descendência deste consórcio, neste Volume 3, Tomo 2, Parágrafo 3, Alínea 4.
Pequeno quadro genealógico

Neto materno de Ana Maria de Castello Branco e de Francisco Carvalho de Almeida
Neto paterno de Anna Tereza de Mello Almeida Souza e Menezes e de Luiz Fortes de Bustamante e Sá [2º do nome]
Filho de Henriqueta Rosa Castello Branco (primeira do nome) (1810) e de Antônio de Souza Fortes Bustamante de Sá Menezes ()
Irmão de Ana Maria Joaquina Fortes de Sá Menezes, Antônio Fortes de Sá Menezes, Francisco Fortes de Sá Menezes, Maria Luiza Fortes de Sá Menezes, Mariana Fortes de Sá Menezes, Henriqueta Fortes de Sá Menezes, João Fortes de Sá Menezes, José Fortes de Sá Menezes, Raimundo Fortes de Sá Menezes (Doca Fortes),
Pai ou mãe de : Clarindo Fortes de Carvalho, José Fortes de Carvalho, Liduína Rosa Fortes de Carvalho,





Copyrigth © 2015 Edgardo Pires Ferreira