Árvore genealógica de Manoel Thomaz Ferreira [1º do nome]


avós
maternos
Catharina Pereira da Silva + Manoel Barbosa Ferreira do Rosário
MÃE
Maria Barbosa de São José
- (BA)
avós
paternos
Ignez Rodrigues da Costa + Manoel Duarte de Sampaio (Manoel Duarte de Sam Paio)
PAI
Francisco Xavier de São Euzébio
- (PE)

IRMÃO(s)
Manoel Thomaz Ferreira [1º do nome]

Manoel Thomaz Ferreira [1º do nome]
n. - Campo Maior (PI)
 
CÔNJUGE(s)
Victoriana do Rêgo Castello Branco
- Brejo dos Anapurus (MA)


FILHO(s) de Manoel Thomaz Ferreira [1º do nome] e Victoriana do Rêgo Castello Branco

   Verbetes


47041
MANOEL THOMAZ FERREIRA (primeiro do nome), n. na Vila de Campo Maior, PI. Certamente estava vivo em 13.07.1825 quando recebeu o hábito da Ordem de Cristo, juntamente com Raimundo Luiz Marreiros de Sá e Claro Luiz Pereira d`Abreu Bacellar concedido por D. Pedro I. Honraria esta em reconhecimento por terem combatido Fidié em Campo Maior no Piauí em 1823, quando da independência do Brasil (Cortesia de Lossian Barbosa Bacelar Miranda, em outubro de 2019. Publicado no blog pyaugohy.blogspot.com em 09.09.2019). Casou-se com VICTORIANA DO RÊGO CASTELLO BRANCO, n. muito provavelmente no Brejo dos Anapurus, MA. [OBS. os primeiros Castello Branco que se instalaram entre Araioses e Brejo dos Anapurus, no Maranhão, certamente tinham os seus ancestrais na Parnaíba, PI. Esses Castello Branco do nordeste do Maranhão não foram no seu todo estudados (Edgardo Pires Ferreira, em janeiro de 2025) ].
Pais de:

Anexos


Habilitação de Genere et Moribus

Processo de Habilitação de Genere et Moribus, dos irmãos, Manoel Thomaz Ferreira e Antônio José de São Paio - Vila de Santo Antônio de Campo Maior, PI, em 02 de fevereiro de 1793.
nota: A Habilitação de Genere et Moribus era um processo eclesiástico que verificava a legitimidade do requerente e a vida de seus ascendentes. O termo vem do latim e significa "sobre a geração (ascendência), vida e costumes" (Wikipedia).
(importante contribuição de Torquato Torres, em janeiro de 2025).


Ver 1 foto(s) no álbum
Manuel Thomaz FerreiraCortesia de Lossian Barbosa Bacelar Miranda, em outubro de 2019. Publicado no blog pyaugohy.blogspot.com em 09.09.2019


Copyrigth © 2015 Edgardo Pires Ferreira