Árvore genealógica de Gabriel de Souza Diniz


avós
maternos
- + -
MÃE
Ana de Azevedo
1707 - PORTUGAL
avós
paternos
- + -
PAI
Manuel de Souza Diniz (1º do nome)
1692 - PORTUGAL

IRMÃO(s)
Gabriel de Souza Diniz
1740

Gabriel de Souza Diniz
n. 1740 - PORTUGAL
f. 1810 - Carrancas (MG)
(idade: 70 anos)
 
CÔNJUGE(s)
Maria Francisca da Encarnação (Junqueira)
- São João del Rei (MG)


FILHO(s) de Gabriel de Souza Diniz e Maria Francisca da Encarnação (Junqueira)

Verbetes
45865
GABRIEL DE SOUZA DINIZ, n. em Portugal, f. em sua fazenda Santo Ignácio (?). n. em 1740 em Portugal e f. 20.02.1810 na Freguesia de Nossa Senhora de Carrancas, termo de São João del Rei, MG. Tenente. Filho de Manuel de Souza Diniz (primeiro do nome) e de Diana de Azevedo (naturais de São Marinho da Louzada, Termo de Barcelos, Arcebispado de Braga, Portugal) Casou-se em 10.04.1780 na Matriz de São João del Rei com MARIA FRANCISCA DA ENCARNAÇÃO (Junqueira), n. em São João del Rei, MG, f. 1831 (já viúva), f. em sua fazenda Santo Ignácio (?), em São João del Rei. Deixou Testamento. Proprietários da fazenda Santo Ignácio (Inventariada em 1822 em São João del Rei). Eram conhecidos como o "Casal de Traituba". (Brotero, 1960; Mattos, pgs. 141-143; -- Ver mais em Projeto Compartilhar).
Gabriel de Souza Diniz e Maria Francisca da Encarnação tiveram nove filhos, dentre estes pais de:

Links externos


https://www.genealogiahistoria.com.br - Genealogia

descrição: GENEALOGIA
Entrelaçamento entre as 5 famílias: Junqueira, Ribeiro do Valle-Carvalho do 1º Barão de Cajurú, Ribeiro do Valle-Junqueira, Carvalho-Arantes e os Arantes-Junqueira.


https://www.genealogiahistoria.com.br - História

descrição: HISTÓRIA
Entrelaçamento entre as 5 famílias: Junqueira, Ribeiro do Valle-Carvalho do 1º Barão de Cajurú, Ribeiro do Valle-Junqueira, Carvalho-Arantes e os Arantes-Junqueira.


www.projetocompartilhar.org

descrição: Este site abriga dados e informações que encontramos em documentos referentes às famílias dos povoadores da antiga Capitania de São Vicente, bem como sua migração para o sul de Minas até meados do século XIX.